BTUS Watts

12/10/2012 23:38

Com os dias cada vez mais quentes, fica complicado para os locais fechados manterem uma temperatura ambiente agradável. Quando o calor e a sensação de abafado é grande demais, a solução é fazer a instalação de um aparelho de ar condicionado.

Mas é claro que o aparelho não é só benefícios. o principal compra do climatizados de ar é o consumo de energia. Quem faz uso do aparelho em um ambiente grade e deixe ele ligado praticamente o dia todo pode se surpreender com uma conta de luz bem elevada e acabar se assustando com o preço.

A melhor solução é então fazer o calculo do consumo de energia antes de comprar o aparelho de ar condicionado. Para isso, a pessoa precisa primeiro saber a quantia de BTUs necessárias para climatizar o local. Os BTUs é a unidade que represente a capacidade do ambiente ser climatizado.

Cálculo BTUS por WATTS

Para fazer o cálculo do gasto de energia para o aparelho de ar condicionado não é muito complicado. A pessoa precisa ter em mente que cada BTU por hora corresponde a 0,2929 Watts. Então se o ambiente precisa de uma capacidade de 10 mil BUTs o consumo será de 2.929 Watts.

Com o consumo em Watts é possível fazer o calculo de quanto isso vai custar na fatura de luz. Basta pegar o correspondente de Watts e multiplicar pelo preço que a companhia que oferece o serviço no seu estado tem.

Calculo BTUs

O calculo de BTUs é essencial para que seja comprado o equipamento adequado para o local. É preciso levar em consideração algumas coisas para realizar o calculo. A primeira coisa é a metragem quadrada da sala. Depois disso, é preciso observar a incidência do sol durante o dia. Se o local pega sol somente pela manha, não faz diferença, mas se pega sol durante a tarde, é preciso somar.

Além disso deve-se observar a quantidade de pessoas que devem ficar no local e o numero de aparelhos que emitem calor, como computadores. Existem diversos sites aonde é possível fazer esta soma. Basta ir indicando os itens necessários depois é só buscar um conversos de medida e transformar os BTUs por Watts.

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode