A importância da correção do fator de potência

12/09/2015 22:06

Há uma mudança dinâmica na nossa economia pertencente à ênfase na revisão de uso de energia. Há uma maior dinâmica para otimizar o uso e a eficácia global dos sistemas elétricos. A mensagem é simples; utilização é eficaz, ao invés de usá-lo menos.

Este é o lugar onde a discussão do fator de potência e seu papel cama de rock em todo o sistema elétrico vem para jogar. Genericamente, o fator de potência é definido como uma medida que deve acompanhar a rota de abastecimento elétrico através da empresa concessionária de energia.Os componentes indutivos mais altos têm um dispositivo, geralmente menor o seu fator de potência. Em termos matemáticos equação do fator de potência pode ser escrito da seguinte forma:

P.F = cos θ = KW / KVA

Na equação acima é a KW de potência e carga real KVA é a potência aparente.

Neste post, vamos dar uma olhada em como a correção do fator de potência poderia ajudá-lo no final do dia. O foco principal é sobre o uso eficiente e redução de qualquer desperdício. Quando a carga está distribuída uniformemente e da eficiência elétrica é resolvido, a durabilidade de seus dispositivos também estão sendo atendidos. O princípio básico é que nós fornecemos o equilíbrio de energia elétrica direito de os dispositivos e evitar transições na forma de flutuações.

Como manter Fator de potência próximo da unidade?

A aplicação de capacitores tem sido amplamente visto no caso de indústrias como um efeito de compensar o fator de potência. O objetivo é fazer com que a fábrica de energia próximas da unidade para maximizar o potencial de uso. Simplesmente falando de um dispositivo de correção de fator de potência (PFCD) é uma necessidade da solução horas para as massas em geral. Este funções ao nível da prevenção de aquecimento e também proteção contra surtos de tensão. É perfeitamente possível para você usar este dispositivo para a reciclagem de energia elétrica para uso. Não é só o usuário que está se beneficiando, mas também do fornecedor, uma vez que estão agora reduzidas chances de falhas de energia através de picos de energia ou problemas semelhantes.

O uso de tais medidas corretivas aumentou desde que tivemos uma superação do modelo de auditoria de energia em casa. Estatísticas inferi que é possível para você fazer uma economia na faixa de 10-20%. Para uma utilização média da indústria com capacidade de produção média, isso é semelhante a uma economia mensal de R $ 400 ou mais!

Embora o conceito de correção de energia tem sido em torno de algum tempo, ele se expandiu com o desenvolvimento de TI. Agora temos algoritmos ideais para software de gerenciamento de energia. Há mais de automação com tecnologia de microcontroladores. Com opções personalizáveis, como faixa de temperatura comercial e industrial, tem diversas aplicações. Basta imaginar o fato de que, ao reduzir a temperatura de suas máquinas, que são basicamente dobrando suas vidas.

Impôrtancia da correção do fator de potência para sua economia

Tudo isso solo sendo colocado, vamos nos concentrar nas estatísticas de consumo. A fonte de combustível mais comum para a produção de energia em todo o mundo é o petróleo. O problema é que a geração de eletricidade a partir do petróleo representa apenas 42% eficiente. É uma questão de aritmética simples, que por isso que precisamos sistema de correção de potência para alcançar potência máxima com o mínimo de perdas line / calor. Se são aplicadas correções, há uma redução de aproximadamente 10% do consumo eléctrico.

Power Factor Correction Devices BREVE PANORAMA

Entre os dispositivos que estão disponíveis para o uso dos consumidores a esse respeito, temos o dispositivo de correção do fator de potência (PFCD). Foi idealmente construído para manter surtos em choque, enquanto monitora a temperatura de trabalho também. A beleza deste sistema é que ele tenha sido convertida numa unidade compacta. É uma máquina de reciclagem sólida para sua eletricidade de resíduos. Com dois benefícios linha, isto você deve ter em seu projeto de energia elétrica.

Outro dispositivo relacionado é a Planner Power II. Isto é preferível em maior escala, mas podem ser utilizados para fins domésticos. Para o seu testemunho tem sido capaz de verificar a capacidade de trabalho eficaz contra uma série de dispositivos. Cada vez que o fator de potência desvia além da escala normal foi restaurado e utilitários elétricos foram salvos de ficar penalizado para fornecer correntes excessivos.

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode